top of page

TRECHO PERCORRIDO

plano de rota a pedalar

nossa rota menor.jpg

Nós, Iris e Djoe, saímos de Pelotas - RS em Fevereiro de 2017, inicialmente com intuito de pedalar até o México. Iniciamos desbravando nosso próprio país, que por suas dimensões continentais já representa um grande desafio pra quem quer partir pro mundo conhecendo suas origens. Logo nos primeiros meses da viagem entendemos que a vontade era seguir mais além do que "só até ali no México", sendo que então nos demos conta que estávamos num projeto ainda maior: dar uma volta ao mundo de bicicleta!

 

Nós viajamos em ritmo lento, prezando por desfrutar do dia-a-dia e também por conhecer a natureza e cultura dos lugares por onde passamos. Também nos dedicamos a fazer voluntariados e assim acabamos muitas vezes passando bem mais do que apenas uma ou duas noites em alguns lugares. Traçamos nossa rota justamente atrás de determinados pontos de interesse: atrativos naturais, centros de permacultura, bioconstruções, plantios agroecológicos, economia solidária, entre outros. Também não nos movemos pela "lei do menor esforço", sendo que nossa rota é bastante zigue-zagueada, passando tanto pelo litoral quanto pelo interior do país, de grandes capitais a pequenos e pacatos povoados. Até agora, foram mais de 8.000km rodados só no Brasil, nessa rota que você vê na imagem ao lado.


Já que nosso projeto consiste em dar uma volta ao mundo de bicicleta, ainda temos muito a percorrer! Nosso plano consiste em primeiramente conhecer todos os estados brasileiros pra então partir pros demais países da América do Sul, América Central e do Norte. Depois das Américas, nosso plano é cruzar o continente africano de Sul a Norte, entrando na Europa e pedalando até a Ásia pra então ir pra Oceania, último dos continentes pedaláveis. Depois disso, pra fechar com chave de ouro, ou melhor, de gelo, nossa ideia é voltar pra América do Sul, mais precisamente pro Chile pra descer até a Patagônia e Ushuaia e depois voltar para o Brasil, finalizando o roteiro dessa grande jornada.

 

Em quanto tempo faremos isso?

Provavelmente pelos próximos 6 a 10 anos.


Um projeto e tanto, certo?

Pra colaborar com essa aventura você pode clicar aqui

e se juntar à nossa comunidade apoiadora.

bottom of page